Novo ano, velhas idéias

Bem, como nosso amigo Joctã bem disse, estávamos de férias prolongadas após o ano agitado que tivemos, mas agora voltamos definitivamente à ativa.

E pra começar irei pelas ja esperadas análises semanais na Liga Pokemon Manaus, mas, como queria fazer algo diferente para começar, vou fazer uma análise diferente dos pokes mais usados atualmente na LPM, sem tantos sets e efforts manjados que vemos por ai!

Com certeza um dos leads mais usados no metagame Manauara, com sua velocidade, imunidade a Ground, hypnosis e a capacidade de levar seu oponente no final, temos um pokémon não tão versátil, mas muito eficiente.

É uma variação do já manjado Focus Sash Gengar, muito visto por aqui. Consiste em mandar o lead oponente dormir e levantar o Substituto pra garantir algumas rodadas para dar akele dano estratégico no oponente. Focus Blast cobre Abomasnow/Lucario; Thunderbolt cuida de Skarmory/Gyarados; HP Ice você ja sabe pra quem; enquanto Energy Ball é para Swamperts, vaporeons e afins, use-o apenas se teme-los. Entre os Itens, o mais recomendado são leftovers e Spooky Plate, com destaque para a Plate que surpreende o adversário com danos que podem fazer a diferença...você começará a dar 2hko em Bulky Gyarados e Bronzong com Max Hp e 128 sdef com Shadow Ball e conseguirá tirar boas lascas de tudo que não se chamar Blissey, Snorlax, Scizor e Spiritomb.

Adorado por muitos e temidos por estes mesmos, esse com certeza é um dos pokémons que marcaram o metagame ano passado, com uma incível mistura de ataque a defesa, esse monstro é sem dúvida motivo de temor entre muitos jogadores, tanto no late como no early game.

UM set um pouco diferente do normal, usando um pouco das defesas do Dragonite que é incessantemente espancado por Ice shards e Ice Beams da vida, para usa-lo é simples, coloque-o na frente de alguem que não te mate em 2hko ou alguem que o forçe a uma troca. Setupe um Dragon Dance e passe a maioria das bases 350 do Jogo após um Dragon Dance (Leia-se Gengar, Froslass, Starmie e etc.) e saia batendo e se recuperando com roost, e, quando puder, use Dragon Dance novamente. Thunder/Fire punch são escolhas complicadas, pois um matará Bulky Waters e Voadores; o outro consegue destruir alguns de seus maiores counters: metálicos resistentes a Outrage/Dragon Claw, além de plantinhas chatas e garante um coverage mais interessante.




Bem...acho q ja deu pra mim...tow com sono...ehehe Proxima semana teremos mais análises, mas as proximas serão bem mais completas e minuciosamente explicadas...aguardem galera!

OBS: Ainda estamos Recebendo dicas de Análise!

Vida Longa à LPM em 2009!! Que venha o Desafio da Elite dos 4!!!!!!!

Comentários

Unknown disse…
UAaaaa.... Até que enfim, um post.
Ô férias boas... As minhas vão até março. Flavio preciso de uma ajuda, meu carregador sumiu, perdi o infeliz, tem algum pra me emprestar? Valeu liga, que venha 2009.
Joctã disse…
Ouvi dizer que alguém já ganhou 2 carregadores dia desses...
Rafael Brito disse…
pow Joctas...num lembra...pow Jardel, teu carregador eh especial...quase ninguem tem...eehhe

QUalquer carregador de Advance SP pode ser usado no teu! POr uns 25~30 contos no centro c axa! ^^
cara hoje em dia analise de pokemons nao ta com nada flavio a boa mesmo a falar sobre a equipe , que tal vc pegar uma equipe de algem e falar sobre os certos e errados dela (tem que falar sobre o conjunto po )
Rafael Brito disse…
SImples...ja basta eu mandar dicas dos pokes que eu uso...tu agora quer que eu coloque as minhas idéias de times(que nem tenho) aqui!?

Ja que ta falando tanto...seria interessante que você iniciasse...quem sabe naum me inspira...¬¬''
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......................
ta foda que vo colocar minha equipe para ser analizada , tem muito olho gordo na liga (so gordo mais nao tenho olho gordo )e o pessoal vai ficar sabendo das minhas fraquesas
Rafael Brito disse…
Entaum naum enche o saco com as tuas idéias...¬¬''

Mas...quem sabe neh...ehehe
aushushus

tah bom pow, assim td mundo fica sabendo as estratégias do flávio. A respeito do carregador do jardel, lembrem-se q o thiago(meu primo) ganhou um no ultimo camp, fala com ele.

^^
Joctã disse…
Poha Rony...

Só aparece aqui pra criticar pow!


Hoje tô mal! =D

Postagens mais visitadas deste blog

Manaus Game Festival II

Novos Wallpapers em D/P/Plat/HG/SS